Atenção necessária: Vereador destaca urgência no combate à dengue durante Sessão Ordinária

Compartilhe esta notícia:

Pedido inclui medidas preventivas, adoção de fumacê e enfrentamento à epidemia que atinge o país.

Durante a 2.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, 19 de fevereiro, no Cine São Pedro, o vereador Dr. Valmir Carrilho apresentou uma indicação de extrema relevância para a saúde pública do município.

O parlamentar chamou a atenção para a urgência no combate à dengue, solicitando ao prefeito a deflagração de todas as medidas preventivas necessárias. O pedido engloba a adoção de práticas como pulverização periódica, popularmente conhecida como fumacê, diante da atual epidemia que assola o país.

Com o aumento dos casos de dengue em diversas regiões, o vereador Dr. Valmir Carrilho destaca a importância de ações imediatas para prevenir a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A utilização do fumacê visa combater os mosquitos adultos em áreas específicas, contribuindo para reduzir a infestação e, consequentemente, os casos de dengue.

A indicação do vereador agora aguarda análise e providências por parte do Poder Executivo, visando a efetivação das medidas preventivas e a proteção da população taquaritinguense contra a dengue. A atenção e o empenho do parlamentar reforçam a importância do engajamento de toda a comunidade na luta contra a proliferação do mosquito vetor.

Compartilhe esta notícia: